Mundo Activo

Diário da Turma 8ºC da Escola E.B. 2/3 de Canidelo (Vila Nova de Gaia)- 2006/2007

11.3.07

Amizade

Fiz estes poemas
para as minhas amigas:
para as mais tímidas
e para as mais extrovertidas,
para as mais misteriosas
e para as mais carinhosas.
São todas diferentes
e todas especiais.
As minhas amigas
são sensacionais.

De olhos azuis,
com alma de ouro,
sempre com um sorriso,
um autêntico tesouro.
(Flávia)

Muito engraçada,
muito divertida,
das minhas amigas
é a mais "curtida".
(Filipa)

Muito calada
e muito misteriosa,
uma grande amiga
e muito jeitosa.
(Bárbara)

Muito para a frente
e extrovertida,
vou recordá-la
para o resto da minha vida.
(Daniela)

Muito simpática,
incapaz de se zangar,
é muito bonita,
sempre a hei-de recordar.
(Sara)

Com jeito para o teatro
para dançar e cantar,
quando estou com ela,
sinto-me no meu lar.
(Joana)

Eduardo Leite